quinta-feira, 28 de maio de 2015

Bolo de chocolate recheado com chantily e morangos

Ingredientes:


- Açúcar ( 1+ 1/2 chávena  almoçadeira )
- Farinha ( 2 chávenas almoçadeira )
- Óleo ( 1/2 chávena almoçadeira )
- Água morna ( 1/2 chávena almoçadeira )
- Chocolate em pó ( 1/2 chávena almoçadeira )
- 7 ovos
- Fermento em pó ( 1 colher de sobremesa)
- Sal ( pitada)
- Morangos ( 1kg )
- Natas ( 400ml )
Açúcar ( 4 colheres de sopa rasas )
- Chocolate de culinaria ( 1/2 pasta )

Preparação:

Separe as gemas das claras, bata estas ultimas em castelo com uma pitada de sal, bata as gemas com o açúcar, junte todos os outros ingredientes e bata bem. Por fim junte as claras em castelo e envolva.
Vai ao forno num tabuleiro quadrado, forrado com papel vegetal, a 180º cerca de 45 minutos.
Verifique a cozedura do bolo picando-o com um palito, se o palito sair seco o bolo está cozido, então retire-o do forno e deixe arrefecer.
Entretanto lave muito bem os morangos, ponha a escorrer e depois corte-os aos bocados, deixe alguns inteiros para decoração.
Faça o chantily (copiar da receita anterior),antes de bater as natas retire 3 colheres de sopa das mesmas para depois derreter o chocolate para cobrir o bolo.
Quando o bolo estiver frio corte-o ao meio com uma faca bem afiada. Coloque o recheio, o chantily misturado com os morangos partidos e coloque novamente a segunda parte do bolo por cima.
Derreta o chocolate com as natas que reservou em lume muito brando e mexendo sempre. Cubra o bolo com este chocolate derretido. Coloque o chocolate por cima e pelas lados do bolo, decore com morangos a gosto e leve um pouco ao frigorífico antes de servir.







2 comentários: